quarta-feira, 27 de agosto de 2014, às 18:22h.

O secretário Gavazzoni creditou muitas das conquistas do Estado ao trabalho desenvolvido pela Fazenda ao longo dos últimos anos

A décima visita do Giro pelas Regionais começou nesta quarta-feira (27) pelo SAT - Sistema de Administração Tributária, em Florianópolis, com o secretário de Estado da Fazenda, Antônio Gavazzoni e seu adjunto Almir Gorges. Recebidos pelo gerente Omar Afif Alemsan, conheceram o terceiro andar, recém-reformado, e os profissionais que mantêm mais de 1.500 aplicações ativas para os contribuintes. "Temos total noção de que sem o trabalho de vocês a Fazenda pára", disse o secretário, que também visitou o segundo andar do prédio, que está em reformas, e o subsolo.

Do SAT, Gavazzoni e Gorges seguiram para o prédio da 1ª Gerência Regional, onde também funciona a Central de Atendimento Fazendária (CAF). Em reunião com os servidores e o gerente Igídio P. Aguiar Filho, conversaram sobre as condições das instalações da Fazenda nas diversas regiões do Estado, sobre cenários econômicos e futuro das carreiras. "Hoje a Fazenda é respeitada e reverenciada em todos os ambientes públicos e privados por onde passamos. Enquanto os cenários projetam um pessimismo generalizado, nós temos conseguido nos manter acima das projeções e muito disso se deve a excelência técnica dos nossos quadros", disse Gavazzoni.

O secretário destacou alguns sistemas, como o SIGEF, que é referência nacional e modelo estudado por outros Estados, além de diversos indicadores nos quais Santa Catarina está no topo do ranking e creditou muitas das conquistas do Estado ao trabalho desenvolvido pela Fazenda ao longo dos últimos anos.

O giro pelas Regionais passou por Chapecó, Joaçaba, Lages, Criciúma, Tubarão, Mafra, Joinville, Blumenau, Itajaí e Florianópolis.

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral Vaz