Pular para conteúdo principal

quarta-feira, 29 de abril de 2015, às 12:28h.

Ferramenta facilita gestão documental e traz economia de recursos, além de mais transparência e segurança às informações.

A Secretaria de Estado da Fazenda, por intermédio da Diretoria de Contabilidade, implantou uma ferramenta de integração do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF) com o Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGP-e), permitindo o arquivamento digital dos balancetes contábeis mensais e anuais. A partir agora, a tramitação desses documentos em sua forma eletrônica será condição necessária para a constituição e para o encaminhamento de processos deste tipo entre setores e órgãos do Estado.

A ação foi realizada em conjunto com Diretoria de Governança Eletrônica (DGOV) da Secretaria de Estado da Administração. Além de facilitar o processo de gestão documental, a integração traz economia de recursos, mais transparência e segurança às informações, acompanhamento em tempo real da tramitação dos processos e redução dos custos de materiais, tais como: papel, tinta de impressora, etiquetas, capas de processo, correios, carimbos, energia elétrica e manutenção de impressoras. “A ação também busca maior eficiência do serviço público com a desburocratização dos processos”, destaca Graziela Meincheim, diretora de Contabilidade.

Assessoria de Comunicação da SEF